Sintomas da Gestação

O que mais escuto falar é seu bebê é menino por isso, isso e isso, outros já dizem é menina por isso, isso e isso... Acho que cada gestação é diferente, cada pessoa é diferente da outra, independente do sexo.

Enjoo: Estou entrando em 12 semanas e até o momento não vomitei, o máximo que sinto é azia depois das refeições.

Sono: Sinto sono mais que um bicho preguiça, onde encosto durmo e vivo sonolenta.

Desejos: Não sei se é desejo de grávida mas tenho vontade de comer coisas que há muito tempo não comia, mas nunca pedi nada bizarro rs...

Pele / Cabelo / Unhas / Depilação: Minha pele está muito mais oleosa, com isso estou com espinhas, estou tomando banho de hidratante pra não ter espinhas e já encomendei um óleo de amendôas (detesto o cheiro, mas é por uma boa causa) e meu cabelo (Jesus apaga a luz kkkkkkkkkk) está horrível, está opaco, quebradiço... não posso mais fazer definitiva então imaginem como está minha raiz, como é muito oleoso tenho que lavar todos os dias e secar, ai fica parecendo um espantalho... estou fazendo cauterização no salão todo sábado pra ver se melhora e hidratação as quartas também no salão e tentando usar ele oleoso mesmo nos demais dias pra ver se melhora um pouco. Continuo fazendo depilação com cera quente, mas agora vou de 15 em 15 dias para não doer tanto,ouvi falar que os pelos aumentariam mas não notei diferença até o momento...  E as unhas continuo fazendo uma vez por semana pé e mão, mas acho que a cutila aumentou.

Peso: Não estou inchada e nem engordei, mas minhas calças não fecham mais, já estou com uma barriguinha.

Alergias: Me disseram que iam aumentar, já que sou a pessoa mais alergica do mundo, mas não percebi nada de diferente, continuo não passando esmalte na mão pra não irritar o olho, agora estou usando lente de contato dirária, já que antes usava mensal... É um gasto maior, mas não preciso usar óculos.

Pressão: Notei que a cada vez que eu como docê minha pressão cai, sinto um mal estar, uma tontura, então estou evitando o máximo que consigo, já que sou uma formiga. Outra coisa que também cai a pressão são os banhos quentes.

Dores: Sempre tive enxaqueca, achei que com a gravidez ela tinha desaparecido, mas semana passada voltei a sentir e não tinha tilenol que melhorasse... o que melhorou foi uma sopa e uma cama rs... sinto também muita dor nas costas quando faço qualquer "serviço domestico" e dor nas pernas se fico muito tempo em pé.

Quais sintomas vocês estão tendo?

Bjo

1° Morfológica e Roupas de Gestante

Olá meninas! Vim contar pra vocês que na última sexta-feira 06/09/2013 fiz nossa 1° ultrasson morfológica e deu tudo certinho, medidas perfeitas, nosso (a) bebê formadinho, batimentos ótimos e a médica deu um palpite do sexo... quando ela falou chorei de felicidade MENINAAAAAAA

Felicidade foi pouco perto do que sentimos, não só pelo fato do nosso (a) bebê estar bem, perfeito, mas por ser menina como sempre queríamos... A nossa Valentina está a caminho!

Na sexta completei 11 semanas, vocês acham que a médica pode ter errado? Que foi muito cedo o palpite dela?

No sábado fui no Brás procurar roupas de gestantes, já que nos shoppings é tudo muito caro, uma calça jeans R$ 298,00 (um absurdo!) não sei porque roupas de gestante é tão caro... achei uma loja de fábrica maravilhosa comprei: calças jeans, calças social, calças de sarja, macacão, vestidos, batas, e só gastei R$ 590,00, vou ter roupas pra usar a gestação toda... O ruim é que a loja não parcelava por se tratar de loja de fábrica, mas tá valendo... Essa fábrica faz roupas para as lojas Mamy Gestante e outras, só colocam a etiqueta e o perfume rs...

Na verdade nunca pensei em renovar o guarda roupas com roupas para gestante, mas minhas calças não fecham, o que da pra usar ainda estou usando... não engordei nada até agora, mas a barriga já está um potinho e as calças cintura alta não fecham mais.

Fui no Brás comprar tecidos pra mandar fazer as roupas, mas não achei nenhuma loja de tecidos, ainda pretendo fazer uns vestidos e batas com costureira, mas terei que procurar tecidos em outro lugar, pois como trabalho em banco não tem como ficar usando a mesma roupa 2x na semana rs

Como vocês estão se virando com as roupas?

Bjos e ótima semana!