Decisão

A certeza de que queríamos...

Chega um momento no casamento que a única coisa que falta na vida de um casal é um (a) filho (a), não que o casamento esteja desgastado, mas você percebe que já conquistou muitas coisas na vida (casa, carro, faculdade, cursos, pós graduação, viagens, cargo desejado, status) e para ser completamente feliz falta seu herdeirinho, alguém que dependa de você, dos seus cuidados, do seu carinho e amor...

Você percebe que todos (as) os seus amigos (as) já tem um (a) baby, estão planejando o segundo e você ainda não tem um (a)... ai você começa a perceber como as grávidas são lindas, aliás parece que você só vê mulheres grávidas, mulheres com bebês, empurrando carrinhos, brincando em parquinhos... dá uma vontade da barriga ser sua, do bebê ser seu, de você estar vivendo tudo aquilo, você percebe aquilo te faz falta, e que é isso que você quer viver , e se pega imaginando sua barriga, planejando o quartinho, escolhendo o nome... tudo parece ser perfeito...

A Conversa

Bruna: Amor, o que você acha de termos um (a) bebê?
Robson: É já estou passando da idade (ele acha que a vida acaba aos 35 rs), quero jogar bola com meu filho, empinar pipa, se demorar muito não vou aguentar correr atrás dele, não terei paciencia... mas temos que planejar.
Bruna: E se for menina? (eu sempre sonhei com uma menininha de vestidinho, lacinho, meia calça rs)
Robson: Ah eu acho que vai ser menino, mas se for menina também vai querer empinar pipa, jogar bola, brincar de casinha e ir pro shopping rs... bem que podia ser gêmeos né?
Bruna: Então vamos escolher os nomes?
Robson: Mas já? rs... vamos entrar num acordo então.
Bruna e Robson: Chegamos num acordo. Se for menino Arthur, e se for menina Valentina.

Planejamento

Quanto custa escola, babá, brinquedos, leites especiais para recém-nascidos, enxoval, decoração do quarto, roupinhas, convênio médico, odontológico, cursos, ballet, judô, natação????

Meu Deus! É muito dinheiro... mas ter um filho não tem preço!!! É tudo que eu quero, não importa o quanto vamos gastar, o que importa é que vamos ser mais felizes, que seremos realizados, que teremos a nossa família.

Assinei as Revistas Crescer e Pais & Filhos (se alguma tentante precisar de algum exemplar, eu empresto. Tenho desde Outubro/2012). Tem ótimas matérias.

Comprei o livro Como escolher o sexo do bebê (se alguma tentante quiser escolher o sexo do seu bebê, eu empresto). Eu quero uma meninha!


Comprei um guia de significado de nomes (se alguma tentante quiser saber o significado do nomedo seu bebê, eu empresto).

Mudei de plano de saúde, eu tinha Unimed, mas meu plano não atendia no Hospital e Maternidade São Luiz (hospital que eu quero ter meu baby), ai mudei para Amil.


Depois de conversar com uma amiga (Tábita Lopes) que trabalha com medicina fetal (Fetus), contei pra ela do meu desejo de ser mãe, das minhas dúvidas, medos, anseios, expectativas e ela me aconselhou a procurar uma médica (ginecologista / obstetra) para que acompanhar desde o início, na fase planejamento.

Busca pela Médica

Começou a minha busca pela médica, pois a que eu tinha eu não gostava muito, depois de passar por cinco médicas (os), queria uma médica que me entendesse, pois eu sou paranóica, uma médica que não tivesse medo de pedir exames (a maioria dos (as) médicos (as) não pedem determinados exames pois tem contratos/parceria com convênios para não pedir exames, os (as) médicos (as) tem medo de serem descredenciados (as)), uma médica que fizesse o parto pelo convênio (pois agora inventaram uma lei que os médicos (as) podem cobrar pelo parto), e uma médica que fosse adepta ao parto humanizado.

1° Consulta:

Depois de ter passado em tantos consultórios, achei a médica, a minha médica (Dra. Amira Fahd Hazime). Confesso que quando liguei agendando e a secretária me disse que tinha uma vaga para o dia seguinte, já pensei vai ser só mais uma, porque normalmente as boas demora um mês pra conseguir vaga, mas fui sem muitas expectativas (já estava cansada de tanto procurar, tinha certeza que seria só mais uma rs). Entrei no consultório e preenchi uma ficha mais ou menos 50 perguntas, depois entrei na sala, ela me examinou e pediu 18 exames pra mim, e 8 para meu marido (fiquei de queixo caído, nenhum dos anteriores tinha pedido nada, muito menos para meu marido). Já me passou ácido fólico (DTN-fol 400 mcg), inclusive me deu 03 caixas para eu tomar. Pediu para eu procurar uma nutricionista para aprender a me alimentar melhor, uma dermatologista pois como parei com o anticoncepcional minha pele ficaria mais oleosa, e esta me passaria produtos que uma gestante poderia usar, e uma psicóloga porque sou muito paranóica rs (acho que ela deve ter me achado bem doidinha, aliás todos (as) nossos (as) amigos (as) me acham, já estou acostumada) Saí de lá feliz da vida!!!

Em 04 dias fiz todos os exames, e marquei um retorno, porém como era Dezembro/2012 tive que esperar as festas (Natal e Ano novo), depois eu fui viajar de férias, e fui na 2° consulta levar os resultados para a médica ver. Ela disse está tudo perfeito, saúde ótima, exames ótimos, é só treinar bastante e voltar quando ficar grávida.

Saí de lá achando que ficaria grávida no mês seguinte, peguei uma tabelinha de período fértil no google e começamos o treinamento rs...

O Atraso, a expectativa, o desânimo...

Parei com o anticoncepcional em Dezembro, ai em Janeiro já atrasou mas desceu, em Fevereiro atrasou mas desceu e de Março pra cá mais nada... dia 18/03/2013 achei que estava gravidinha, já tinha até os sintomas rs, sem falar nada para meu marido fui no laboratório fiz o beta hcg e fui trabalhar, nunca tirei sangue tão feliz, e esperei o resultado com tanta expectativa.

Resultado negativo, fiquei triste, pensei que seria meu presente de aniversário (faço aniversário dia 20/03)

Monstra* de Janeiro: 02/01
Monstra* de Fevereiro:  07/02
Monstra* de Março: Ausente
Monstra* de Abril: Ausente
Monstra* de Maio: Ausente

Opa! Pera ai... alguma coisa de errado tem, ai cada um fala uma coisa, né? Uns falam que é ansiedade, que enquanto eu continuar nessa loucura de ter um filho não vai descer, e não ficarei grávida, outros dizem que não é a hora, que o meu tempo não é o tempo de Deus, o google relata mil possibilidades, meu rosto oleoso, lotado de espinhas, meus cabelos não param de cair, não tem bebê, mas também não tem monstra*... Cansei! Vou voltar na médica, porque não é normal....

Marquei uma nova consulta, levei os mesmos exames de novo para ela olhar novamente porque eu sabia que alguma coisa estava estava errada, ela bateu o olho nos mesmos exames que levei em Janeiro e disse: Ah! você tem ovários microcísticos... Como assim eu tenho isso? Aliás o que é isso? Não me contou em Janeiro porque? Porque não estou fazendo tratamento desde Janeiro? Mil coisas se passaram pela minha cabeça, e a primeira idéia foi desistir, não era pra ser mesmo :(... mas como a médica pediu mais 19 exames vou fazer só por desencargo de consciência, né... Fiz os exames e voltarei para levar os resultados dia 07/06.

* Monstra: Menstruação



0 comentários:

Postar um comentário